Patronal falta audiência sobre o dissídio da categoria merenda escolar e sessão é remarcada para julho
- Lucio Silva de Jesus
- 6 de jun.
- 2 min de leitura

Sessão foi remarcada para 7 de julho; Sintrarc reforça compromisso com a defesa dos direitos da categoria
SÃO LUÍS (MA), 2 de junho de 2025 — A audiência que trataria do dissídio coletivo dos trabalhadores da merenda escolar, prevista para ocorrer nesta segunda-feira (2), no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, sediado no Fórum da Areinha, em São Luís, foi adiada após a ausência da representação do sindicato patronal.
Segundo o Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Refeições Coletivas de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa (Sintrarc), os representantes patronais alegaram não terem sido informados em tempo hábil sobre a audiência. Diante disso, a Justiça do Trabalho determinou o adiamento da sessão para o dia 7 de julho, no mesmo local.
A audiência integra o processo de dissídio coletivo, que tem como finalidade definir condições de trabalho, salários e demais direitos da categoria, além de mediar eventuais conflitos entre os trabalhadores e os empregadores do setor de refeições coletivas, especialmente os que atuam nas escolas públicas da região metropolitana de São Luís.
O presidente do Sintrarc, Raimundo Pedro, acompanhou a tentativa de conciliação e avaliou a situação com preocupação, mas reforçou o comprometimento do sindicato em garantir o avanço das tratativas.
“A audiência foi colocada para esta nova data e cremos que agora os representantes patronais serão devidamente intimados. Vamos fazer frente a essa questão para garantir que a reunião ocorra conforme estabelecido e que os direitos da categoria sejam respeitados”, afirmou.
O Sintrarc seguirá atento ao cumprimento da nova convocação e manterá os trabalhadores informados sobre cada etapa do processo. A expectativa da entidade é que a audiência do dia 7 de julho, às 9h, no TRT da Areinha, represente um passo decisivo na construção de um acordo que valorize os profissionais da merenda escolar e fortaleça o serviço prestado à população.



Comentários